SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Tem como Missão fortalecer a cidadania, oferecendo suporte à população, no que tange a Segurança Pública Municipal.

Manter as relações institucionais e cooperação com as Polícias do Estado, Corpo de Bombeiros e o Poder Judiciário, aprimorando o desenvolvimento dos projetos da defesa, cidadania e programas do Governo Municipal.

São orgãos da Secretaria de Segurança Pública:

Departamento de Gestão Estratégica

Guarda Civil de Indaiatuba

Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Civil de Indaiatuba

Defesa Civil de Indaiatuba

GABINETE DO SECRETÁRIO

Secretario de Segurança Pública
Alexandre Guedes Pinto

Formado em Administração de Empresas, assessora o Prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), há mais de 16 anos. Atuou como Secretário Executivo da Região Metropolitana de Campinas de 2003 a 2004 e como Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília entre 2007 e 2008. Desde 2009 ocupa o cargo de secretário de Segurança Pública e assessora o Prefeito em seu gabinete.

Secretário Adjunto de Segurança pública
Presidente da Defesa Civil de Indaiatuba
Sandro Bezerra Lima

Administrador Contábil formado pela Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Funcionário Público de carreira da Guarda Civil há 16 anos. De 2006 a 2012 exerceu a função de Diretor de Gestão Estratégica.

Diretor do Departamento de Gestão Estratégica
Mário Vagner de Lima Luz

Formado em Administração e Comércio Exterior pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e durante seis anos foi gerente de supermercado. Entre 2006 e 2009 exerceu várias funções na Delegacia Central de Polícia. Em 2012 exerceu a função de gerente de área na Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Diretor da Guarda Civil de Indaiatuba
Inspetor Chefe Mario Sergio Zombine

Servidor público da Carreira de Guarda Civil, há 29 anos. Atuou como Coordenador Operacional por mais de 10 anos e em 1999 ocupou a Direção da Guarda Civil. Em 2012 retornou ao comando da Guarda Civil.