PROJETO EDUCANDO PARA A VIDA

O Educando para a Vida é um projeto social que está vinculado à Guarda Civil, portando sendo um projeto da Secretaria de Segurança Pública, tendo seu início em 1998, com intuito de garantir uma formação cidadã para crianças e jovens de 06 a 17 anos. O projeto atende 290 jovens que frequentam sua sede, onde são oferecidas diversas atividades educacionais e esportivas, todas com objetivo de colaborar no desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

Em 2010 foi implantada a Guarda Civil Mirim, e de acordo com o empenho e rendimento escolar de cada um, os integrantes são promovidos com as mesmas patentes da Guarda Civil. Foram implantados também os Grupamentos especiais, que visam dar conhecimento específico sobre temas importantes para a sociedade.

O Projeto conta com a ajuda de Guardas Civis, funcionários públicos e voluntários da sociedade, que procuram transmitir o conhecimento que possuem.




Missão

"Contribuir para o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de Indaiatuba, proporcionando a elas, através de atividades relacionadas à cidadania e à prática de esportes e recreação, uma qualidade de vida melhor, contribuindo assim para a redução do envolvimento delas em situações de risco e de violência na sociedade."

Visão

"Ser referência na área social, garantindo um aprendizado com qualidade para as crianças e adolescentes, criando condições para ampliar o número de crianças e adolescentes até 2016."

Valores

• Trabalho em equipe
• Respeito às crianças, adolescentes e à comunidade
• Ética e disciplina
• Cidadania
• Comprometimento